top of page

+publicidade+

Conversas Maternas - Eduardo Duarte

Escolhi espalhar o amor


Primeiramente, gostaria de dizer que me encontro extremamente feliz por ser colunista do Conversas maternas e quero começar contando a vocês quem sou eu, o meu propósito como pediatra e o que me motiva diariamente nesta profissão que eu amo.



Me chamo Bruna Kabbaz de Mello Vieira, tenho 28 anos, casada, geminiana, carioca da gema e morada do Rio de Janeiro desde o nascimento e mãe de pet que é um grande amor da minha vida, chamada Peppa. Ainda não tenho filhos, mas terei pois isto é um sonho em minha vida que será realizado em breve. Costumo dizer que hoje sou mãe do filho dos outros. É, é isso mesmo, eu trato meus pacientes e meus afilhados (tenho 4 por sinal), como meus filhos e tento dar a todos todo carinho, atenção, amor e saúde que devem ter.


Sou muito organizada, mas aquela organizada que se entende dentro da própria bagunça, sabe¿ Muito dedicada, responsável e sempre planejei tudo na minha vida, desde estudos, vestibular, faculdade, especialização, até em meu relacionamento. Desde novinha eu dizia “quando namorar, irei casar” e ai estou, comecei meu namoro aos 16 anos e permanecemos juntos até hoje, moramos em nossa casa, casados, com nossa Peppa e em breve com nossos filhos.


"Mas o que é a pediatria para mim? É mostrar a todos que cuidar da vida dos nossos filhos não é essencial apenas em vigência de doenças, e sim, desde sempre."

Sou formada em Medicina desde 2016 mas este meu sonho já começou bem novinha. E vou contar como este amor pela Pediatria se iniciou. Desde pequena eu sempre tive o dom de cuidar das pessoas e acolher a todos, me preocupava com amigos, familiares, animais e ve-los com saúde e felizes me deixavam feliz. Eu lembro que desde os 10 anos eu organizava todas campanhas de doação, de visitas e brincadeiras a instituições de crianças carentes na escola. Desde esta fase eu já tinha esta organização, dedicação e empenho a zelar pelo outro, e por amor.


Aos 12 anos já dizia que queria ser médica para poder cuidar e mudar a vida das pessoas. Um belo dia em um passeio da escola fomos levar doações a um instituto de crianças com câncer, e eu nunca me esqueci daquele lugar! Nunca me esqueci da felicidade de ver todas aquelas crianças sorrindo, felizes e algumas até chorando com a nossa presença! Nós simplesmente fomos lá para brincar, acompanhar e cuidar deles e foi tão, mas tão gratificante! Ao mesmo tempo, vi algumas muito doentes e debilitadas e eu sai de lá pensando: “eu quero mudar a vida das crianças” e desde então a pediatra me escolheu e eu escolhi a pediatria.


Fiz faculdade de medicina pela UNESA- Universidade Estácio de Sá, residência médica em Pediatria no Hospital Municipal Jesus, cursando pós graduação em Nutrição Materno Infantil pela FAPES, Consultora de Amamentação pela Mame Bem, além de inúmeros cursos de sono infantil, suplementação, nutrologia pediátrica, puericultura na prático, motricidade, fala infantil e etc.


Mas o que é a pediatria para mim? É mostrar a todos que cuidar da vida dos nossos filhos não é essencial apenas em vigência de doenças, e sim, desde sempre. A infância muda o futuro! Investir em qualidade de vida, de saúde, alimentar, nutricional, intelectual, motora, sensorial, educacional de uma criança desde o nascimento influencia diretamente da vida desse ser humano.


E este mesmo ser depende de pessoas empenhadas, dedicas, informadas, amorosas e carinhosas para ter todo este investimento. Ser pediatra é zelar por um futuro de qualidade, é valorizar e cuidar da fase mais pura da vida, a infância, e poder auxiliar esta família podendo transformar este futuro através de muito amor e carinho.

Eu busco espalhar amor pela pediatra e tornar a maternidade mais leve!

Eu tenho orgulho da pediatra que sou hoje, e sou extremamente feliz por tornar os meus atendimentos um ambiente de felicidade a todas as crianças, não há nada mais gratificante do que ver aquele ser saindo pela porta, sorrindo, te dando tchau e querendo voltar para te ver. E quando volta, volta com saudade e te abraça. Eu amo vivenciar tudo isso!


Espero que através desta coluna eu possa trazer muita informação de qualidade e que ajude a auxiliar o dia a dia de vocês e torne a maternidade um pouco mais leve para todos. É um honra estar por aqui, espero nos vermos em breve.

Contem comigo!


*Bruna é médica pediatra, formada pela UNESA desde 2016, com residência em Pediatria no Hospital Municipal Jesus. Cursa pós-graduação em Nutrição Materno Infantil pela FAPES. Também é consultora de amamentação.



Posts recentes

Ver tudo
Conversas Maternas
  • Twitter
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • LinkedIn
Grupo de mães

Deixe seu email pra receber mais dicas!

Seja bem-vindo!

Grupo de mães
bottom of page