top of page

+publicidade+

Conversas Maternas - Eduardo Duarte

Como cheguei aqui


NOVA COLUNISTA: Conheça Amanda Rother, advogada, especialista em direito empresarial, compliance e direito a saúde, discente em curso de Analise com comportamento aplicada pelo CBIofMiami, com atuação focada no direito à saúde. Amanda escreve a coluna "PAPO LEGAL" aqui no CM.

Bem-vinda, Amanda!




Eu conheci o Conversas Maternas em um congresso em Campos do Jordão, e então passei a seguir as publicações e me apaixonei pelo conteúdo de qualidade e informações seguras sobre maternidade. Então quando recebi o convite para estar aqui como colunista, de pronto aceite, e muito comemorei, em poder levar a mais pessoas conhecimento e informação da minha área de atuação.


QUEM SOU EU

Me chamo Amanda Vitoria A. Rother, tenho 36 anos de idade, resido no interior de São Paulo, Tatuí, capital da música e do doce, cidade onde nasci e cresci, sendo filha mais nova de cinco irmãos, fruto de um casal de trabalhadores rurais. Inicie minha jornada de trabalho aos 13 anos como secretaria de uma clinica e lá fiquei até terminar minha faculdade de direito.



Hoje sou mãe de duas crianças maravilhosas, a Marina com 9 anos e o Danilo com 3 anos, e exerço a maternidade como uma bela leonina. Sou formada em direito a mais de 11 anos, trabalhei como contratada em escritórios, me especializei na área da advocacia empresarial e compliance trabalhista, quando passei a exercer a advocacia de forma autônoma.

Já no ano de 2021, auge da pandemia, recebi o diagnóstico de autismo, no meu filho mais novo, e então, escolhi me dedicar aos cuidados dele, passando a ser mãe em tempo integral, assistente terapêutica, motorista; voltei a estudar e entender o máximo sobre o tea, para saber tudo o que meu filho precisava para ter um tratamento eficaz e conhecer sobre essa NOVA maternidade que estava a minha frente, aliás, muito desafiadora.


"Após ter a minha vida virada de pernas pro ar com diagnóstico, eu também, descobri outra maternidade, aquela que foge de todos os padrões, aquela em que tudo o que aprendemos como natural não dava certo."

Mas aqui, devo confessar a vocês, que essa mesma maternidade me ensinou tanta coisa sobre a vida, sobre medo do futuro, insegurança, e também sobre amar os mínimos detalhes, cada apontar, cada som, cada olhar, me lembro quando ele saiu pela primeira vez da escola segurando sua mochila de rodinhas, e eu gritei e me emocionei, algo que para muitos é uma bobeira, eu vibrei...


Assim, diante dessa virada de pagina na minha, vida, e claro, profissão, hoje, me especializei na área da saúde, trabalho com mentoria sobre dos direitos na pessoa com autismo, fui nomeada Presidente da Comissão da pessoa com deficiência da 26ªsubseção da OAB-SP, dei palestras em lugares que jamais imaginei, sou advogada atuante em consultoria para clinicas e famílias que necessitam de auxílio para conseguir o tratamento.


Fico muito feliz em poder estar aqui e escrever conteúdos que possam de alguma forma impactar a vida de outras famílias, pretendo falar aqui sobre maternidade atípica e dicas sobre direitos relacionado a maternidade vigentes na nossa legislação brasileira, como, direitos na gravidez e no pós-parto, licenças, adoção, auxílios, podemos falar sobre saúde, educação.


Com muito amor de carinho estarei com vocês, apenas para agregar conhecimento e trazer algo muito valioso que é a informação.


*Amanda é advogada, especialista em direito empresarial, compliance e direito a saúde, discente em curso de Analise com comportamento aplicada pelo CBIofMiami, com atuação focada no direito à saúde.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Conversas Maternas
  • Twitter
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • LinkedIn
Grupo de mães

Deixe seu email pra receber mais dicas!

Seja bem-vindo!

Grupo de mães
bottom of page