top of page

+publicidade+

Conversas Maternas - Eduardo Duarte

Afinal, quem é a tia Cacá?


Olá! Me chamo Carlayne, mais conhecida como tia Cacá para os pequenos, tenho 35 anos, pedagoga, psicopedagoga, neuropsicopedagoga, especialista em: desenvolvimento infantil; terapia Lego; coach parental introdutório no modelo Impact; supervisão e orientação educacional. Estou em processos de certificações: Terapeuta Denver (ESDM) Mind| UC Davis e QASP-S. Mestranda em Atenção Precoce, graduanda em psicologia já na reta final. A psicologia fazia parte da minha listinha de realizações, nunca pensei por um segundo se era possível ou não, devido ao tempo que ia passando e sim que um dia seria a realidade em um determinado momento. Na reta final do ensino médio em qual graduação entrar, eram muitos questionamentos “e agora?”.


A vontade em mudar a realidade das crianças, mergulhar no mundo de incertezas da inclusão, a razão e a emoção lá no fundo me falavam mais alto. Inclusão esta que já fazia parte da minha história de forma natural, cheia de amor e cumplicidade.

Impossível não lembrar o que me faz estar aqui hoje, e a linda história que eu, e minha mãe Celma e minha falecida irmã Jussara portadora de paralisia cerebral, construímos até o dia que papai do céu à chamou para ficar pertinho dele em 2019.


Me formei. Iniciei lecionando na rede privada, posteriormente em rede pública. “Passar em um concurso também estava na lista dos sonhos”. Comecei a me aprofundar em especializações voltadas ao desenvolvimento infantil. Abri o meu primeiro consultório em minha cidade. Naquele momento recebia muitas crianças já diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autismo e foi quando vi uma grande necessidade em iniciar os estudos sobre o Transtorno.


Mudei da minha cidade natal, comecei a me dedicar mais aos atendimentos clínicos intercalando com as escolas. Em um dado momento, eu comecei a estudar sobre o Modelo Denver e Análise do Comportamento. Foi quando decidi percorrer o caminho da intervenção precoce no autismo e análise no comportamento me apaixonei e meu coração fez morada, decidi me mudar novamente e vir para o Rio de Janeiro em busca de aprimoramento e imersão dentro da área.


Desde então, busco qualificações para entregar o melhor que meus clientinhos e suas famílias merecem. Atualmente me dedico ao atendimento de crianças a partir de 12 a 48 meses no Modelo Denver de Intervenção Precoce, crianças maiores dentro da ciência ABA e psicopedagogia clínica, em um grupo de empresas responsáveis pelas boas práticas em análise do comportamento, todas as atuações com supervisão na área. Casada há 7 anos com o meu amor Rafael e grande incentivador nesta minha trajetória, tenho dois filhos caninos Thor e Theo.

Atualmente, estou à cinco horas da minha cidade natal - Campos dos Goytacaze - e sempre que posso, e o coração aperta, vou ao encontro dos familiares e amigos para matar a saudade. Tenho enorme gratidão por todo apoio e amor dedicado a mim! Amo viajar, praia, principalmente o pôr do sol, estar com os amigos e apreciar momentos tranquilos de estudo e relaxamento em minha casa. Com todas as vivências que adquiri nesta caminhada, vou compartilhar com vocês assuntos para ajudá-los a desenvolver suas crianças no dia a dia, sinais de alerta no desenvolvimento infantil, aprendizagem, intervenção precoce e inclusão. Vamos embarcar nessa comigo?!


Carlayne Carvalho é Psicopedagoga, Neuropsicopedagoga, Pedagoga, especialista em desenvolvimento infantil e Intervenção Precoce.

Posts recentes

Ver tudo
Conversas Maternas
  • Twitter
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • LinkedIn
Grupo de mães

Deixe seu email pra receber mais dicas!

Seja bem-vindo!

Grupo de mães
bottom of page