top of page

+publicidade+

Conversas Maternas - Eduardo Duarte

"Eu sou a Bete! Muito prazer."


Me chamo Elisabete Cartolano, Fisioterapeuta infantil há 30 anos e apaixonada pelo que faço. Sou casada com o Aroldo, também fisioterapeuta da área e juntos, tivemos uma linda filha que se chama Luiza. Desde a adolescência, quando precisei de atendimento fisioterapêutico, despertei o interesse pela área da reabilitação mas voltada ao público infantil, que amo.


Minha trajetória profissional iniciou após a conclusão do curso de Fisioterapia, com trabalho de fisioterapia respiratória em UTI neo natal, onde percebi a necessidade de ter um olhar mais amplo, global para os bebês. Desde então comecei a formação no conceito neuroevolutivo Bobath quando fui chamada para trabalhar com a instrutora do método e ao longo desse período fiz muitos cursos e especializações para melhor atender nossos pequenos.


Sou Certificada no Conceito neuroevolutivo Bobath baby e infantil combinado com integração sensorial, Método Therasuit. Sou certificada em cursos de desenvolvimento motor e aspectos biomecânicos e cinesiologicos de 0 a 2 anos, desenvolvimento típico e atípico. Pediatric taping e eletroestimulação na pediatria. Controle de tronco e pediatric gait, dentre outros e uso escalas padronizadas de avaliação como TIMP, AIMS, HINE, GMFM, Quality FM.


"Percorremos caminhos, muitas das vezes, desconhecidos e colocamos amor a frente de tudo"

Além do amor pela profissão e por todas as crianças que tenho o prazer em acompanhar, nada seria possível se Deus não tivesse me capacitado, e eu entregue a dedicação aos estudos e ao conhecimento.Em 1993, decidi abrir meu primeiro consultório, aos poucos fomos crescendo. Atualmente atendo a domicílio, faço consultorias para cuidadores e profissionais em escolas e tenho um espaço família: Consultório de Fisioterapia pediátrica respiratória e motora, com foco e serviços direcionados à família para cuidar de quem cuida.


Os casos clínicos desde o período de UTI ou no consultório, me motivam a dar o melhor a cada família que confia o desenvolvimento de sua criança, as necessidades de cada criança me fazem ir atrás de formação cada vez mais avançada em diversos métodos de tratamento. Minha missão é facilitar a transformação na vida das crianças e familiares.


Parafraseando Madre Teresa de Calcutá : Eu procuro não permitir que ninguém saia da minha presença sem se sentir melhor. Inicio essa coluna com muita gratidão e desejo de fornecer aos pais, cuidadores, familiares essa coluna e espaço intitulada

" Facilitar o desenvolvimento". Através de informações, orientações e dicas de como podemos potencializar o desenvolvimento dos nossos pequenos pré termos, a termos, típicos e atípicos, principalmente nos primeiros anos de vida, com orientações que vão além do consultório.


Vamos falar como os cuidadores poderão fazer diariamente no contexto lúdico, propondo atividades diárias e brincadeiras na relação da criança e seu núcleo familiar e permitir o desenvolvimento do seu bebê e a participação ao meio. Lidar com crianças tem seus desafios, mas é fascinante! Elas nos ensinam a cada dia. Nos fazem resgatar o que tem de mais lindo em nosso coração, nos fazem voltar a ser criança e esbanjar criatividade. Aprendemos a ser humildes e dar valor a pequenas proezas do dia a dia, quando podemos facilitar seu desenvolvimento.



Facilitar é incentivar. É fazer desenvolver. Facilitar buscar sempre incentivar conquistas e proporcionar vivências de experiências que estimulam o desenvolvimento e superação.

É fazer a transformação!


Bete éformada em fisioterapia, especializada no Conceito neuroevolutivo Bobath baby e infantil combinado com integração sensorial, Método Therasuit. Certificada em cursos de desenvolvimento motor e aspectos biomecânicos e cinesiologicos de 0 a 2 anos, desenvolvimento típico e atípico. Pediatric taping e eletroestimulação na pediatria. Controle de tronco e pediatric gait.

Posts recentes

Ver tudo
Conversas Maternas
  • Twitter
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • LinkedIn
Grupo de mães

Deixe seu email pra receber mais dicas!

Seja bem-vindo!

Grupo de mães
bottom of page