top of page

+publicidade+

Conversas Maternas - Eduardo Duarte

A infância é da criança


Como pediatra vim trazer uma reflexão aos pais e familiares... Já parou para pensar que seu filho é um criança e tem toda uma infância pela frente de aprendizagem e desenvolvimento? Já pensou que muitas das vezes depositamos neles nossas esperanças de serem como adultos?


Pois bem... quero deixar claro que as crianças não são mini adultos e muitas das vezes depositamos responsabilidades e expectativas neles que se quer são capazes de agir.

Nossa missão como adulto é acolher, proteger e orientar as crianças.

A infância é uma fase de experimentações, que sendo feito de forma saudável, é capaz de mudar o futuro e nelas as crianças suas próprias personalidades.


"Crianças são seres únicos e em formação"

Vamos conversar sobre uns pontos importantes:

· Criança educada não precisa dar beijo e abraço, quando queremos ou quando outros adultos querem. Devemos respeitas seus limites corporais respeitados.


· Você, adulto, se sente confortável em abraçar e beijar alguém que você não quer¿ Logo, porque seu filho tem que ser obrigado a tal¿


· Criança se veste como criança, afinal brincar é sua principal ocupação. Vestir uma criança como mini adulto o fará chegar mais rápido nessa etapa e pular momentos essenciais da vida e desenvolvimento!


· A criança não precisa ser boazinha para agradar ninguém. Nós devemos dar independência a ela e autonomia, mostrando que ela não da aprovação dos outros. Fazer algo se esconder ou redimir para agradar outrem é destruir sua auto estima. Não a rotulem!


· Criança precisa fazer o que ela consegue e que esta na idade dela para ser feito, SOZINHA. Não desestimule ou faça por ela, INCENTIVE, de a ela independência e acredita nela!


· Não de rótulos a seu filho! Generalizar fatos, situações, acontecimentos podem afetar definitivamente o pensamento do seu filho.


· “Você está sendo muito feio fazendo isso”, pode entrar na cabeça do seu filho como “Eu sou feio” e fazer com que o mesmo mude de comportamento mediante a este pensamento instaurado.


· CRIANÇA É NATUREZA, BRINCADEIRA, CONTATO COM AR LIVRE!

Por último e não menos importante, por mais que você adulto odeie praia, mar, mato.. o seu filho PRECISA disso!

Este contato ajuda no desenvolvimento, trabalho emocional, mental, social e psicológico.

INVISTA NISTO!


Espero que alguma dessas reflexões sirva para você e ajude a mudar uma infância, logo um futuro de uma geração!!

Contem comigo


*Bruna é médica pediatra, fbormada pela UNESA desde 2016, com residência em Pediatria no Hospital Municipal Jesus. Cursa pós-graduação em Nutrição Materno Infantil pela FAPES. Também é consultora de amamentação.rincar

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Conversas Maternas
  • Twitter
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube
  • LinkedIn
Grupo de mães

Deixe seu email pra receber mais dicas!

Seja bem-vindo!

Grupo de mães
bottom of page